O Passarinho Verde me contou…
Que o clima ferveu entre vereadores nos corredores da Câmara de Votuporanga. De ataque de pelanca à bate-boca, o centro da discussão envolve os vereadores Cabo Renato e Emerson Pereira. O motivo, o projeto de Pereira que não constava a informação de que um homenageado com denominação era um detento que foi assassinado durante uma “saidinha”. Instalou-se o climão.
Água e Óleo
Abdala, policial de carreira, não engoliu a casca de banana que pegou de surpresa toda a Câmara. Pelo que consta, Emerson não gostou das críticas de Renato e o tom da conversa subiu nos bastidores. Pelo que se vê, por ideologias ou histórias de vida, os dois devem terminar seus mandatos como grandes antagonistas nos debates na tribuna. Água e óleo, não se misturam.
Controvérsia
O fato é que o retorno de Emerson à Câmara para cumprir requisitos para a reeleição após três anos compondo o Governo como secretário “engessa” seus discursos e traz à tona controvérsias. Conhecido por subir o tom e bater na mesa ao discursar, as suas narrativas têm desidratado rápido. Afinal, criticar a gestão Seba seria "cuspir no prato" ou falar mal de sí próprio quando, por exemplo, entra na pauta as responsabilidades de sua antiga pasta, Direitos Humanos. Hoje, o eleitor está mais atento e vai captar quaisquer incoerências.
Desfavelamento
Mudando de assunto, o prefeito Jorge Seba e o deputado Carlão correm contra o tempo para fazer andar o desfavelamento do Matarazzo, que neste ano deve ter marketing pesado em cima e ser uma das bandeiras para se atingir a reeleição. Ocorre que os trâmites para enfim construir as 185 casas não seguem a velocidade desejada e a demora já tirou a paciência de quem sonha com a casa própria. Dos males, o menor. Neste 5 de junho, Seba finalmente foi chamado à CDHU em São Paulo para assinar a ordem de serviço para enfim iniciar a construção das moradias. Agora é correr contra o tempo pra garantir a foto.
Centro-direita!
Corre pelos ares a notícia de que o pré-candidato a prefeito pelo Avante, Hery Kattwinkel, não gostou de ser sido ignorado de uma reportagem que mostrou que, no mês de maio, os outros nomes que devem concorrer à cadeira do Executivo tiveram encontros com lideranças e inspirações políticas nacionais. No caso, Bruno Arena, da Esquerda, com o presidente Lula, Jorge Seba com o presidente nacional do seu partido (PSD), Gilberto Kassab, e o empresário Dalbert Mega, nome que desponta na Direita pelo PRD, que esteve com Jair Bolsonaro. Já que no mês passado não teve grandes encontros políticos, Hery tratou de ser ouvido e se posicionar como um pré-candidato de “Centro-Direita”. Segundo ele, conta com apoio do governador Tarcísio de Freitas que hoje integra as fileiras do PSD de Jorge Seba e que está de namoro com o PL.
O passarinho verde está solto por aí. Pelos corredores, nas reuniões de sala fechada, no cafezinho. Nas rodas de conversas, sempre de olho no seu bom molho. Atento às entrelinhas de tudo o que acontece.
Voando mais rápido que notícia ruim. Vê, ouve e conta tudo aqui.
jornalismo@megavotu.com.br