Emerson Pereira foi sacado da gestão de Jorge Seba após votar contra a Taxa do Lixo e a sua "saída" da Secretaria de Direitos Humanos é assunto que ainda deve demorar muito para ser digerido, por ambos os lados.
Em uma reunião realizada na Câmara Municipal de Votuporanga que contou com presenças de vários representantes de diversos segmentos da sociedade, autoridades e lideranças, realizada na tarde desta sexta-feira (10/1), foram propostas ações de enfrentamento ao crescente número de moradores de rua que têm causado desconfortos e reclamações, principalmente no centro da cidade.
Emerson e o seu substituto, o vereador licenciado Nilton Santiago, ficaram frente à frente. Após várias explanações entre os presentes, o secretário municipal de Direitos Humanos, Nilton Santiago, propôs a criação, como grande mérito a partir daquela reunião, de uma espécie de comissão, um comitê, para traçar e executar ações efetivas em busca de solucionar o problema. Essa seria a manchete da imprensa do prefeito.
Tudo alinhado, exceto por Emerson Pereira também ter algo a dizer. Ocorre que, logo após a fala do secretário, quem pediu a palavra foi o vereador Emerson, logo ele que foi ignorado para reassumir a pasta dos Direitos Humanos após votar contra a criação da controversa Taxa do Lixo, no ano passado.
Sem mencionar Santiago, Emerson afirmou que havia desinformação por parte da atual secretaria. Segundo ele, Votuporanga já contava com um comitê do tipo para combater o problema desde a última gestão de Seba. Ou seja, para Emerson, Santiago propôs algo que já existe.
Pra mostrar que não foi pego distraído, Santiago não perdeu tempo e disse em seguida que desde o meio do ano passado o tal comitê citado por Emerson não realizava reuniões, deixando no ar que o antigo secretário não estava comandando ações de enfrentamento quando era o titular da pasta. Pesou-se o climão e instaurou-se a "guerra fria" dos Direitos Humanos em Votuporanga.
Após a cisma, reunião encerrada, todos posaram para foto e saíram com a promessa da criação ou reativação da comissão ou comitê de enfrentamento ao aumento dos moradores em situação de rua de Votuporanga.
Dizem que é apenas o começo de outros embates que vem por aí. Vamos ficar de olho.
Passarinho Verde - Coluna Política ✅️