Política

Wartão critica Prefeitura por falta de articulação para que Votuporanga recebesse vacinas da Dengue



Em publicação nas redes sociais, o vereador de oposição, Walter José dos Santos, o Wartão do União Brasil, tem feito duras críticas ao Poder Executivo. O parlamentar afirma, entre outros pontos, que já que o Ministério da Saúde não integrou Votuporanga entre os municípios a serem imunizados, que caberia ao prefeito e à secretária da Saúde terem se antecipado e viabilizado que a rede municipal buscasse comprar a vacina para o público mais vulnerável. 

“A sensação é que não se atentaram que Votuporanga está numa crise muito grave. Pessoas estão morrendo, famílias estão chorando. Na pandemia da Covid vimos um grande esforço, mas a Dengue parece que não foi tratada com a seriedade necessária. Por isso estou solicitando que o governo municipal entre em ação para salvar vidas”, disse o vereador Wartão. Votuporanga está em emergência em Saúde Pública pela Dengue decretada na semana passada pelo prefeito.

Segundo a Prefeitura, a Dengue registrou 14 óbitos em Votuporanga, "o que aumenta o alerta para que cada um assuma sua responsabilidade e desempenhe o seu papel contra a doença." 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política