Uma mulher feita refém durante uma tentativa de assalto a uma agência bancária em Votuporanga, interior de São Paulo, estava no local para sacar a aposentadoria quando os bandidos chegaram, armados com um revólver. O crime ocorreu na manhã de terça-feira (7), na Rua Amazonas, no Centro.
"Foi terrível. Eles sempre diziam: 'não vai acontecer nada com vocês, nós só queremos o dinheiro'. Eles queriam colete à prova de balas para os dois e o celular para negociar. Eles queriam que atirassem no cofre para pegar o dinheiro", contou Vera Lúcia Alves.
Conforme a Polícia Militar, os ladrões tinham conhecimento de que o cofre do banco havia sido abastecido com uma grande quantidade de dinheiro, devido ao dia do pagamento. Na entrada da agência, eles entregaram um bilhete anunciando o crime para a gerente.
“‘Tamos’ em quatro assaltantes e ‘vinhemos’ pra levar o dinheiro do banco. Não se mexe, senão eu te mato!”, descreve o bilhete.
Durante o crime, os suspeitos renderam o segurança e o obrigaram a entregar a arma. Além do vigilante, sete pessoas foram feitas reféns: três funcionários do banco e quatro clientes. Alguns, inclusive, tiveram os pulsos amarrados com "enforca gato".
Agência de banco é alvo de tentativa de assalto em Votuporanga (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM
Um adolescente de 16 anos foi apreendido e outro suspeito, de 18, foi preso pela Polícia Militar. O bilhete foi apreendido pela polícia, junto com os revólveres, munições e dinheiro.
A área foi isolada. Ninguém ficou ferido e o dinheiro não foi roubado. O trânsito no local ficou totalmente bloqueado, mas foi liberado após duas horas.
Revólveres, munições e bilhete foram apreendidos pela Polícia Militar em Votuporanga (SP) — Foto: Polícia Militar/Divulgação
A Itaú Unibanco informou que o banco está prestando todo o apoio aos colaboradores e clientes que estavam no local no momento da ocorrência e colaborando ativamente com as autoridades policiais nas investigações.