Política

“Novo bloco político ganha força em 2025”, diz Dalbert Mega ao lado de Wartão e Cabo Abdala



O ano de 2024 está quase no fim, mas 2025 chega com a expectativa de um novo momento político para Votuporanga com a união de novas e algumas das mais conhecidas figuras políticas que estão entrosadas para buscar melhorias para o município, bem como fiscalizar e cobrar boas ações do Poder Executivo Municipal. É o que garante o empresário Dalbert Mega, que avalia 2024 como positivo, já que neste ano viu a sua consolidação como o mais influente político assumidamente de Direita ao ser o segundo mais votado para prefeito de Votuporanga, em sua primeira candidatura, com 20,42% dos votos válidos. 

 

Mega conta tem participado de várias conversas e reuniões para definições de estratégias para seguir propondo melhorias e assim colaborar com o desenvolvimento da cidade. Ele tem feito avaliações com ex-integrantes de campanha, com aliados políticos, como o seu candidato a vice, o renomado Juiz Dr. Antônio Carlos Francisco, e recentemente se reuniu com dois vereadores que estão alinhados com o novo bloco político, que são o vereador Cabo Renato Abdala, reeleito pelo mesmo partido de Mega, o PRD, com a expressiva e terceira maior votação da 19ª Legislatura com 1180 votos, o que corresponde a 2,56% dos votos válidos apurados, e de um nome muito popular e conhecido que é o de Walter José dos Santos, o Wartão, que retoma uma cadeira no Poder Legislativo ao receber 680 votos, 1,48% do total, pelo União Brasil.  

 

“Esse alinhamento vem de bem antes da campanha eleitoral. Cabo Renato Abdala sempre foi nosso aliado e nos últimos quatro anos foi um aguerrido defensor da população ao ser o único vereador de oposição em uma Câmara com maioria absoluta de parlamentares da base do prefeito. A partir de 2025 ele não estará sozinho. O Wartão, que teve liberdade do partido para apoiar um candidato a prefeito de sua preferência esteve ao nosso lado em conversas com eleitores, junto com o filho, Miller Silva nos bastidores. Além disso, nossos partidos nesse ano, o PRD e o PRTB, tiveram ótimas lideranças que despontaram para a política que, apesar de não atingirem a eleição para a Câmara, devem seguir colaborando com a nossa cidade. Cito que todos tiveram bons desempenhos, no caso o investigador Roberto Bianchini, o advogado Sergio Geromello, a professora Cleide Garcia, Pastor Doriedson, Professor Ivan, Leo da Financeira, Anisinho Martin, Eliene da Lotérica, Ana Paula Habimorad, Rafael Shumaher, Advogado Lucas, Glendha Rodolfo, Tati Zambone, Poró, entre outros amigos e parceiros”, diz Dalbert Mega. 

 

Mega explica que a intenção é sempre estar ao lado do povo e que, mesmo sem o mandato de prefeito, ele buscará formas de fazer desenvolver projetos apresentados por ele na campanha eleitoral, como a maior implantação de serviços movidos a energia solar, VotuUber, entre tantos outros. “Repito que desejo sorte ao prefeito reeleito. Infelizmente, o que temos visto logo após a eleição tem nos entristecido e tirado as esperanças. Em poucos dias as pessoas foram afetadas por obras paralisadas, buracos, a absurda Taxa do lixo, que para mim é uma vergonha, fechamento de acesso ao Sonho Meu pela empresa Rumo, entre outros retrocessos. Estaremos sempre ao lado do povo votuporanguense. Infelizmente, as mudanças demorarão um pouco mais para acontecer, mas não vamos desistir. Tenham todos um feliz 2025”, deseja o empresário Dalbert Mega. 

LEGENDA - Dalbert Mega tem se reunido com lideranças, como os vereadores eleitos Cabo Renato Abdala e o Wartão para alinhar melhorias para a população; na foto, também estão o investigador Bianchini e o corretor Miller Silva (filho de Wartão).


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política